8 qualidades de vendedores de sucesso

8 qualidades de vendedores de sucesso


Não importa o tipo de negócio que você possui, seus funcionários são representantes de sua marca. Cada interação é uma oportunidade de prestar um grande serviço, fidelizar e fazer uma venda.

Os grandes vendedores compartilham qualidades semelhantes. Quando você está contratando, atente-se para estas características em funcionários em potencial:

1 – Ambição

As pessoas que realmente se destacam em vendas são os indivíduos orientados. Eles querem não só alcançar seus objetivos, mas aumentá-los. Quanto mais vontade eles tem para fazer bem feito, mais bem-sucedido serão.

2 – Confiança

Pessoas que exalam confiança podem conversar com os executivos tão facilmente quanto com seus pares, e eles, naturalmente, deixam as pessoas à vontade .

3 – Vontade de aprender

A profundidade e a amplitude do conhecimento adquiridas ao longo da vida vem a ser muito útil quando se está falando com os clientes, pois eles podem ter uma conversa inteligente sobre praticamente qualquer assunto e mostrar interesse genuíno em aprender sobre coisas novas.

4 – Sociabilidade

Quando você está em uma festa ou evento , você pode facilmente escolher as pessoas sociável ​​na sala – eles são os únicos que estão rindo, brincando e se divertindo. Pessoas sociáveis ​​exalam positividade. Eles são amigáveis, fáceis de conversar, e prestam atenção em você quando você fala com eles.

5 – Utilidade

Atendimento ao cliente e vendas andam de mãos dadas. Pessoas úteis tendem a ser criativos solucionadores de problemas. Além disso, os funcionários que vão além para ajudar os clientes são de ouro: eles ajudam a construir um tremendo senso de lealdade entre a clientela.

6 – Senso de humor

Muitas vezes, os vendedores mais bem-sucedidos são hilários. Eles estão cheios de histórias engraçadas e adoram fazer os outros rir. E é muito difícil encontrar alguém que não goste de estar perto de pessoas divertidas.

7 – Receptividade

Quando vendedores receptivos recebem feedback dos clientes, saem em ação. Eles sabem que consertar ou melhorar a situação prontamente é fundamental para manter os clientes satisfeitos.

8 – Credibilidade

Os vendedores podem ter todas as qualidades acima, mas se os clientes não confiarem neles, eles não se sairão bem. É importante que os clientes acreditem que seus funcionários vão fazer o que eles dizem que vão fazer quando eles dizem que vão fazê-lo.

Fonte: grouponnegocios.com.br
Reportagem: Paula Sartorato

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